a-alma-e-incolume
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

A Alma é Incólume

Todo ser vivente possui alma, que é a presença de Deus e ela possui toda potencialidade cósmica, ou seja, os atributos divinos (onipotência, onisciência e onipresença) e, no ser humano possui as condições plenas para sua atuação. Entretanto, a evolução humana limita sua ação e expressão, pois há um período de conquistas cármicas a vencer e, nesse tempo, ela (a alma) não sofre interferência do retorno cármico, pois é incólume.

Com as sucessivas reencarnações, a alma vai adquirindo maior domínio do invólucro físico e vai expressando melhor suas habilidades, seja no campo intelectual, seja no campo artístico, profissional, ou outro.

Esse isolacionismo da alma favorece sua proteção, mas ela não deixa de ser o motor a comandar a continuidade da vida na forma de instinto. Portanto, se num momento ela é incólume, noutro, é dinâmica e atuante. A alma vai se expressando aos poucos e quando o ser humano atinge a realização, ela se torna plena com todo conhecimento cósmico.

Ainda sobre o isolamento da alma, lembramos que quando nascemos se estabelece um esquecimento total de quem somos de onde viemos e de nossas vidas anteriores, e também porque nascemos. Esta situação favorece nosso esquecimento do passado, das coisas erradas que fizemos, bem como das certas, favorecendo a não interferência do passado.

Já abordamos que possuímos um código de barras na nossa identidade perispíritica e lá tudo fica registrado, até nossos pensamentos. E quando nos realizamos tudo vem a tona e nos conscientizamos de tudo! Aí cessam as reencarnações e ascendemos à planos superiores com outras motivações.

Na condição que nos encontramos é muito difícil aceitarmos essas colocações aqui relatadas porque estamos atravessando um período de grandes transformações. E, segundo Chico Xavier, estamos entrando em nova era com grandes alterações, pois o planeta vai assumir nova posição de equilíbrio e afastar tudo o que está errado, pois chegamos a uma situação limite de convivência pacífica e de saturação tóxica no nosso planeta.

O que vai acontecer não é previsível, porém será corretiva!

Deverá ocorrer uma separação do joio e do trigo, pois nos estruturamos em sociedades totalmente materialistas e imediatistas, que nos afastou de Deus e a separação é inevitável.

Nos reportamos aos seus esclarecimentos nos quais alerta para a necessidade de mudarmos de rumo enquanto há tempo!

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email