Monismo

A Alma é Incólume

Todo ser vivente possui alma, que é a presença de Deus e ela possui toda potencialidade cósmica, ou seja, os atributos divinos (onipotência, onisciência e onipresença) e, no ser humano possui as condições plenas para sua atuação. Entretanto, a evolução humana limita sua ação e expressão, pois há um período de conquistas cármicas a vencer e, nesse tempo, ela (a alma) não sofre interferência do retorno cármico, pois é incólume.

Com as sucessivas reencarnações, a alma vai adquirindo maior domínio do invólucro físico e vai expressando melhor suas habilidades, seja no campo intelectual, seja no campo artístico, profissional, ou outro.

Esse isolacionismo da alma favorece sua proteção, mas ela não deixa de ser o motor a comandar a continuidade da vida na forma de instinto. Portanto, se num momento ela é incólume, noutro, é dinâmica e atuante. A alma vai se expressando aos poucos e quando o ser humano atinge a realização, ela se torna plena com todo conhecimento cósmico.

Ainda sobre o isolamento da alma, lembramos que quando nascemos se estabelece um esquecimento total de quem somos de onde viemos e de nossas vidas anteriores, e também porque nascemos. Esta situação favorece nosso esquecimento do passado, das coisas erradas que fizemos, bem como das certas, favorecendo a não interferência do passado.

Já abordamos que possuímos um código de barras na nossa identidade perispíritica e lá tudo fica registrado, até nossos pensamentos. E quando nos realizamos tudo vem a tona e nos conscientizamos de tudo! Aí cessam as reencarnações e ascendemos à planos superiores com outras motivações.

Na condição que nos encontramos é muito difícil aceitarmos essas colocações aqui relatadas porque estamos atravessando um período de grandes transformações. E, segundo Chico Xavier, estamos entrando em nova era com grandes alterações, pois o planeta vai assumir nova posição de equilíbrio e afastar tudo o que está errado, pois chegamos a uma situação limite de convivência pacífica e de saturação tóxica no nosso planeta.

O que vai acontecer não é previsível, porém será corretiva!

Deverá ocorrer uma separação do joio e do trigo, pois nos estruturamos em sociedades totalmente materialistas e imediatistas, que nos afastou de Deus e a separação é inevitável.

Nos reportamos aos seus esclarecimentos nos quais alerta para a necessidade de mudarmos de rumo enquanto há tempo!

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...