amor-universal
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Amor Universal

JESUS nos recomendou que amássemos uns aos outros como ELE NOS AMOU! Certamente fez referência a todos, indistintamente de cor, sexo, raça, enfim, TODOS. E como podemos amar de forma universal? Exercitando nossa mente.

Iniciamos apreciando as estrelas no firmamento, embora estejam tão distantes, nos encantamos com seu brilho, com sua beleza, com a quantidade e reverenciamos o CRIADOR DO UNIVERSO.

Em seguida, apreciamos a natureza, a vegetação, as árvores, frutas, flores e tudo que nos oferece de bom e belo. Na sequência observamos os animais, começando pelos insetos batráquios, e seguindo, outros de maior porte, como os cães e gatos, que com grande carinho nos relacionamos. Depois vem o ser humano, mas como amar o próximo? Primeiro temos que amar à nós mesmos! Iniciamos olhando num espelho; observe seus olhos, veja que perfeição! A capacidade de ver tudo, apreciar a vida sob todos os aspectos, que obra prima da natureza!

Sua capacidade de ouvir e a oportunidade de se relacionar com o próximo, se deliciar com a boa música, de se expressar. E o contorno de seu rosto? Que maravilha!

E o sabor que lhe permite apreciar as mais deliciosas especiarias. Seu cérebro que recebe mil e duzentos litros de sangue em vinte e quatro horas, pois é o órgão de maior atividade do organismo e você nem percebe.

Seu coração que pode durar 90, 100 ou mais anos mantendo a vitalidade e sustentando seu corpo com toda precisão, como a mais perfeita máquina existente no UNIVERSO. Tudo isso lhe é dado de graça todos os dias! É a POTENCIALIDADE EM NÓS, portanto, temos que nos valorizar e também ao próximo, pois somos ENTIDADES DIVINAS.

Infelizmente, a maior parte da humanidade não respeita a VERDADEIRA NATUREZA DO SER HUMANO e o agride, por ignorância e imaturidade espiritual.

E como devemos amar o próximo? A palavra AMAR tem várias interpretações, como: respeito, solidariedade, compaixão, benevolência, caridade, entre outras infinidades de sinonímias, e se caracteriza por DOAR, todo aquele que doa algo ao próximo está AMANDO O PRÓXIMO!

Vejam como é fácil amar o próximo! É preciso não confundir o amor com a paixão, que na visão espiritual é uma doença, que se confunde com a ideia de posse, de domínio e escravidão.

“Amai-vos uns aos outros” é o retorno do filho pródigo à casa do pai e a Física Quântica comprova cientificamente que todos estamos conectados com o CRIADOR (O TODO) e, dispersos, devemos nos unir para cumprir SUA VONTADE! É o motivo de nossa existência!

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email