cidadaos-do-universo
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Cidadãos do Universo

É o que somos: CIDADÃOS DO UNIVERSO durante toda eternidade, portanto, nas existências intra e extrafísicas.

Embora sejamos parte do TODO, conservamos nossa individualidade e estaremos sempre sós na conquista da nossa evolução. O termo EVOLUÇÃO talvez deva ser trocado porque nossa alma, que se expressa pela nossa CONSCIÊNCIA não precisa evoluir, pois já é evoluída, desde sempre. Já era perfeita no início e será sempre. Talvez devêssemos substituir o termo EVOLUÇÃO por DESPERTAR, quando, em sucessivas existências estamos aprendendo e vivenciando experiências que se somam.

Na trajetória estivemos sempre sós, não dependemos nunca do OUTRO, nascemos sós, morremos sós. Entretanto, vamos acumulando conhecimento, superando deficiências e controlando nossos estados emocionais, como o afetivo, principalmente o do amor familiar, de difícil superação e separação quando da passagem da vida intra para a extrafísica. O apego vai sendo amenizado a partir da ampliação do conhecimento de outras dimensões do amor, o AMOR UNIVERSAL, que se estende a todas as criaturas.

Lembramos que nossa CONSCIÊNCIA é que programa e cria nossos corpos físicos, nossos destinos e nossos instintos, atuando em todas as dimensões, bem como agindo como juiz na avaliação de nossos erros e acertos, e nas sentenças devidas. É por esse motivo que JESUS disse que todos os fios de nosso cabelo estavam contados. Pois é nossa CONSCIÊNCIA que supervisiona e conhece todos os nossos deslizes, nada escapa em todos os momentos de nossas vidas e está sempre vigilante.

Na sequência do nosso despertar, nossa consciência vai galgando condições superiores, vivendo em outras dimensões, quando a matéria vai se tornando mais QUINTESSENCIADA (tênue) e vai assumindo outras atribuições. Num determinado momento cessam as reencarnações em planos de baixa vibração, como no planeta Terra, a não ser por motivos raros e nobres, assistenciais ou missionários.

Quando nossas consciências atingem planos do nível dos ASCENCIONADOS desaparecem certas condições, como a diferenciação sexual, pois a procriação ocorre apenas em nível material, como oportunidade corpórea para experiências de espíritos dependentes, ainda, de compromissos cármicos.

Quando os ascencionados reencarnam, assumem profissões humanitárias, como na área médica, social, de pesquisa, entre outras correlatas e colaboram para o progresso da HUMANIDADE. Eles mantêm uma condição operante que não termina nunca, mesmo em planos superiores, sempre em atividades assistenciais. O UNIVERSO é dinâmico e não existe lugar para a ociosidade e a irresponsabilidade.

A FÍSICA QUÂNTICA nos esclarece muito da natureza de nossa CONSCIÊNCIA, quando comprova que ELA é que projeta nosso mundo exterior, agindo como “o observador” essencial na construção do MUNDO MATERIAL que nos cerca, pois sem um observador sapiens, a matéria não se forma. Neste momento surge uma indagação: como ocorre a padronização da matéria? Por exemplo: o vermelho é igual para todos nós, assim como as outras cores. E outras formas materiais? A explicação é simples: a padronização é feita pela CONSCIÊNCIA-MOR, ou seja, por DEUS. É a CONSCIÊNCIA DE TODO O UNIVERSO! POIS SOMOS UM! (MONISMO).

Se retirarmos a consciência como o observador, o Universo não existe. Os neurocientistas observaram que uma pessoa que perde a região de centros cerebrais não percebe mais o mundo exterior.

No crescimento do DESPERTAR de nossa CONSCIÊNCIA, o sentimento do AMOR cresce junto em todas as suas formas, ou seja, em AFETIVIDADE, GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE, todos caracterizados pela DOAÇÃO e, portanto, fica fácil reconhecer o caráter de uma pessoa. O interessante é que todos nós sentimos possuir um desejo enorme de que a HARMONIA, a HONESTIDADE, o EQUILÍBRIO, façam parte da nossa sociedade. É a procura do UNO que está dentro de nós, como a bíblia nos ensina: É O RETORNO À CASA DO PAI como o mais íntimo dos desejos.Nós usamos o conceito de CIDADÃOS DO UNIVERSO para realçar a grandiosidade do SER HUMANO, que preenche todos os atributos divinos de ONIPRESENÇA, ONISCIÊNCIA E ONIPOTÊNCIA, e que, apesar de termos conhecimento de TUDO, ainda vivemos enterrados na ignorância, destruindo irmãos e o meio ambiente. Sendo nossa intenção alertar aqueles que ainda possuem lucidez que sempre é tempo de DESPERTAR.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email