Monismo

Consciência x Religiões

Nos últimos anos estamos observando um avanço enorme da ciência nos campos do MICROCOSMO e do MACROCOSMO. No microcosmo a constatação de que o átomo é apenas energia inteligente e a ele foi acrescentado outra partícula, a CONSCIÊNCIA, conforme relatam físicos que partilham da metafísica. Porém, a grande descoberta foi a FÍSICA QUÂNTICA e a HOLOGRÁFICA, abrindo uma enorme confirmação da natureza do UNIVERSO, demonstrando que ele é UNO e que suas partes estão totalmente conectadas, incluindo os seres vivos e, dentre eles, o ser humano, manifesto à imagem e semelhança do CRIADOR.

No MACROCOSMO a constatação de bilhões de GALÁXIAS, com centenas de bilhões de sóis e planetas, portanto, um UNIVERSO nunca antes imaginado e de existência ad-eternum!

Com estas descobertas começamos a entender melhor as religiões. Jesus nos disse que ELE e o PAI são UM (MONISMO) e que existem muitas moradas na casa do PAI. Em outro momento, acrescenta: “Vós sois deuses”, referindo-se aos seres humanos. Buda também afirmou: “Vocês são Buda”, na mesma alusão ao ser humano.

Portanto, nas religiões encontramos princípios antecipados de CIÊNCIA CÓSMICA, ainda distante do conhecimento humano. Na Doutrina Espírita, Allan Kardec afirmara que a mesma deveria evoluir para a ciência e, hoje, encontramos na física quântica a resposta de que o UNIVERSO é UNO e que está conectado, e que somos parte desse TODO, possuindo as mesmas propriedades e atributos do Criador, DEUS, ou sejam: ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA E ONIPOTÊNCIA.

Era o ELO que faltava para entendermos QUEM SOMOS, PORQUE EXISTIMOS e QUAL NOSSA REAL NATUREZA. SOMOS ENERGIA PURA E INTELIGENTE e estamos CONECTADOS COM O TODO e dele podemos utilizar seu potencial, aliás, é para isso que existimos, ou seja, para expressá-lo na sua magnitude.

As reencarnações em planos densos como o planeta Terra em sua 3ª dimensão servem para aprendermos a ter essa CONSCIÊNCIA e por esse motivo é que sofremos o peso da LEI CÁRMICA, para despertar e voltar à casa do PAI. Somos filhos pródigos, temos tudo e não sabemos!

Hoje, o BIOCENTRISMO, conceito de que a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo, coloca a CONSCIÊNCIA em primeiro plano e define que ela existia e foi a criadora do UNIVERSO, inclusive do chamado BIG-BANG, e suas multiplicações (FRAGMENTAÇÃO DO UNO) da qual resultamos.

O BIOCENTRISMO se utiliza da FÍSICA QUÂNTICA e HOLOGRÁFICA para defender sua teoria e ao mesmo tempo realça a importância da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL que, juntamente com o AMOR UNIVERSAL, é a grande REALIDADE da EXISTÊNCIA CÓSMICA.

Por esse motivo é que JESUS nos recomendou: “Amai-vos uns aos outros”, foi no sentido de UNIÃO AO TODO, com sentimento de amor.

Em sendo a CONSCIÊNCIA a realidade do universo e nós possuidores de uma partícula sua (ALMA) é que propicia em nós seus atributos no campo da ciência, da música, da tecnologia, da literatura, etc., pois tudo existe nesse manancial de qualidades e propriedades e, hoje, podemos entender as inspirações, criatividade e diversas características inerentes ao ser humano. Tudo se origina dessa CONSCIÊNCIA que existe em nós.

A FÍSICA QUÂNTICA nos demonstra que TUDO ESTÁ CONECTADO de forma instantânea, podemos exemplificar de forma simples: quando usamos um celular, nos conectamos instantaneamente, e como foram construídos? Através da física quântica. E a televisão? Também! Como podemos observar, a realidade quântica é insofismável e incontestável!

Diante do que foi exposto, podemos afirmar que a ciência já avançou muito e irá avançar ainda mais, ofuscando conceitos religiosos. E certamente, irá substituir estes conceitos pela evidência dos fatos e da realidade, pois o que antes era obscuro e duvidoso, hoje é uma confirmação científica, que orientará a humanidade, substituindo a moral por leis comprovadas pela ciência oficial. E o que era um princípio religioso passa a ser uma constatação científica embasada, comprovada e aceita oficialmente. Exemplificando: o que era LEI CÁRMICA (de ação e reação) passa a ser a necessidade de uma conduta ilibada no relacionamento social, já que se conhecem cientificamente as consequências dos atos indevidos. E assim, um avanço e maior aceitação por todos da necessária convivência inteligente e pacífica entre todos, pessoas, povos e raças.

É o que devemos esperar em um futuro próximo. A razão vencerá de forma definitiva.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...