consciencia-x-religioes
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Consciência x Religiões

Nos últimos anos estamos observando um avanço enorme da ciência nos campos do MICROCOSMO e do MACROCOSMO. No microcosmo a constatação de que o átomo é apenas energia inteligente e a ele foi acrescentado outra partícula, a CONSCIÊNCIA, conforme relatam físicos que partilham da metafísica. Porém, a grande descoberta foi a FÍSICA QUÂNTICA e a HOLOGRÁFICA, abrindo uma enorme confirmação da natureza do UNIVERSO, demonstrando que ele é UNO e que suas partes estão totalmente conectadas, incluindo os seres vivos e, dentre eles, o ser humano, manifesto à imagem e semelhança do CRIADOR.

No MACROCOSMO a constatação de bilhões de GALÁXIAS, com centenas de bilhões de sóis e planetas, portanto, um UNIVERSO nunca antes imaginado e de existência ad-eternum!

Com estas descobertas começamos a entender melhor as religiões. Jesus nos disse que ELE e o PAI são UM (MONISMO) e que existem muitas moradas na casa do PAI. Em outro momento, acrescenta: “Vós sois deuses”, referindo-se aos seres humanos. Buda também afirmou: “Vocês são Buda”, na mesma alusão ao ser humano.

Portanto, nas religiões encontramos princípios antecipados de CIÊNCIA CÓSMICA, ainda distante do conhecimento humano. Na Doutrina Espírita, Allan Kardec afirmara que a mesma deveria evoluir para a ciência e, hoje, encontramos na física quântica a resposta de que o UNIVERSO é UNO e que está conectado, e que somos parte desse TODO, possuindo as mesmas propriedades e atributos do Criador, DEUS, ou sejam: ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA E ONIPOTÊNCIA.

Era o ELO que faltava para entendermos QUEM SOMOS, PORQUE EXISTIMOS e QUAL NOSSA REAL NATUREZA. SOMOS ENERGIA PURA E INTELIGENTE e estamos CONECTADOS COM O TODO e dele podemos utilizar seu potencial, aliás, é para isso que existimos, ou seja, para expressá-lo na sua magnitude.

As reencarnações em planos densos como o planeta Terra em sua 3ª dimensão servem para aprendermos a ter essa CONSCIÊNCIA e por esse motivo é que sofremos o peso da LEI CÁRMICA, para despertar e voltar à casa do PAI. Somos filhos pródigos, temos tudo e não sabemos!

Hoje, o BIOCENTRISMO, conceito de que a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo, coloca a CONSCIÊNCIA em primeiro plano e define que ela existia e foi a criadora do UNIVERSO, inclusive do chamado BIG-BANG, e suas multiplicações (FRAGMENTAÇÃO DO UNO) da qual resultamos.

O BIOCENTRISMO se utiliza da FÍSICA QUÂNTICA e HOLOGRÁFICA para defender sua teoria e ao mesmo tempo realça a importância da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL que, juntamente com o AMOR UNIVERSAL, é a grande REALIDADE da EXISTÊNCIA CÓSMICA.

Por esse motivo é que JESUS nos recomendou: “Amai-vos uns aos outros”, foi no sentido de UNIÃO AO TODO, com sentimento de amor.

Em sendo a CONSCIÊNCIA a realidade do universo e nós possuidores de uma partícula sua (ALMA) é que propicia em nós seus atributos no campo da ciência, da música, da tecnologia, da literatura, etc., pois tudo existe nesse manancial de qualidades e propriedades e, hoje, podemos entender as inspirações, criatividade e diversas características inerentes ao ser humano. Tudo se origina dessa CONSCIÊNCIA que existe em nós.

A FÍSICA QUÂNTICA nos demonstra que TUDO ESTÁ CONECTADO de forma instantânea, podemos exemplificar de forma simples: quando usamos um celular, nos conectamos instantaneamente, e como foram construídos? Através da física quântica. E a televisão? Também! Como podemos observar, a realidade quântica é insofismável e incontestável!

Diante do que foi exposto, podemos afirmar que a ciência já avançou muito e irá avançar ainda mais, ofuscando conceitos religiosos. E certamente, irá substituir estes conceitos pela evidência dos fatos e da realidade, pois o que antes era obscuro e duvidoso, hoje é uma confirmação científica, que orientará a humanidade, substituindo a moral por leis comprovadas pela ciência oficial. E o que era um princípio religioso passa a ser uma constatação científica embasada, comprovada e aceita oficialmente. Exemplificando: o que era LEI CÁRMICA (de ação e reação) passa a ser a necessidade de uma conduta ilibada no relacionamento social, já que se conhecem cientificamente as consequências dos atos indevidos. E assim, um avanço e maior aceitação por todos da necessária convivência inteligente e pacífica entre todos, pessoas, povos e raças.

É o que devemos esperar em um futuro próximo. A razão vencerá de forma definitiva.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email