evolucao-ascensao
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Evolução ou Ascensão

Quem evolui? O corpo físico ou o espírito (perispírito) ou a alma?

Na verdade o MONISMO esclarece que a alma não precisa evoluir, pois já é perfeita, é a fagulha divina se manifestando ou uma célula do Seu grande organismo. Entretanto, o perispírito e o corpo físico são os veículos que a alma se utiliza nas sucessivas reencarnações para que ela (alma) possa se manifestar plenamente e, para isso, esse veículo tem que se aprimorar e quando a realização ocorrer, corpo e perispírito deixam de existir.

Essa explicação, oriunda de Jesus, quando disse que haviam várias moradas na casa do Pai, deixou claro que a alma ocupa várias dimensões e, ao devido tempo, retorna à sua morada de origem.

Perguntarão: porque toda essa odisseia? Simplesmente é a consequência da queda dos anjos, exaustivamente explicada nas bases da filosofia monista.

Na verdade, a evolução se confunde com a ascensão, pois ascensionar é adquirir novo status, é manifestar-se em condição superior e é o que ocorre com almas ascensionadas que não reencarnam mais em condições cármicas, mas poderão reencarnar em condições missionárias, muitas vezes colaborando para o progresso da humanidade.

Atualmente, a maior parte dos seres humanos encarnados é de natureza primária, como aqueles que habitam regiões umbralinas no plano astral, pois existem ainda em forma primitiva, vivendo seus instintos. É só observar o caminhar da humanidade e seus conflitos generalizados e a banalização e desrespeito entre seus semelhantes.

O planeta Terra atravessa um período cármico. Quando os seres vivenciam experiências de aprendizado ou resgates cármicos, colaborando na transformação das plêiades de seres desencarnados. Segundo revelações psicografadas, o planeta está em transição para um período de luz, encerrando, portanto, o período cármico. E estes indivíduos que não amadureceram espiritualmente serão separados e afastados dos planos espirituais terrestres e encaminhados para outros orbes planetários (plano astral de outros planetas).

No plano espiritual ou astral existem espíritos (alma e perispírito) que se movimentam em vários planos, colaborando com os seres encarnados. Existem cidades astrais com organizações altamente capacitadas para atender as demandas, sejam individuais, sejam coletivas. A matéria desses planos é menos densa, porém ainda é matéria. Os espíritos no plano espiritual não evoluem, pois necessitam da matéria terrena para desenvolver aprendizado. Também não procriam, se alimentam mais de energia solar. Sua aparência se assemelha à última reencarnação e quando ascensionados assumem a aparência que lhe aprouver, pois fazem viagens galácticas, em missões estelares com grandes responsabilidades, são os extraterrestres que, muitas vezes, viajam em naves espaciais. É um tanto fantásticas as responsabilidades desses seres ascensionados, pois já são almas desprovidas de qualquer limitação. Alguns são engenheiros siderais, outros são geneticistas com responsabilidades de programarem os seres que deverão encarnar em orbes distantes. Outros são arquitetos que programam estruturas planetárias, outros são especializados em programar e criar a fauna e a flora de outros astros e assim, são os colaboradores diretos da vontade divina.

Jesus é um ser ascensionado que há mais de dez mil anos responde pela evolução do planeta Terra e continuará até completar o ciclo terreno, pois tudo é cíclico e se renova.

Os seres ascensionados são almas puras e plenas, possuidoras de todo o conhecimento cósmico e o interessante é que nós, simples mortais, também um dia poderemos ser um desses seres ascensionados. Alcançaram essa mensagem?

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email