fisica-quantica-monismo
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Física Quântica e Monismo

A Física Quântica é a mais atual conquista científica da realidade do Universo quando confirma a existência do UNO, que é o princípio do MONISMO.

Através da Física Quântica é que ficamos sabendo que estamos conectados com o TODO constantemente e instantaneamente, pois não existe separação de espaço e tempo entre nós e Ele, DEUS.

Portanto, hoje, cientificamente, podemos entender DEUS e comprová-lo! Desapareceu a distância entre ciência e religião, no grande salto metafísico (além do físico!). Hoje, os cientistas podem afirmar que DEUS existe!

Para entender melhor essa assertiva, vamos rever princípios da Física Quântica: experiências realizadas com o elétron de hidrogênio no seu movimento (spin) em relação à outro, e a distância em gaiolas de Faraday. Observou-se que o elétron de uma gaiola, quando estimulado pelo calor alterava também, e simultaneamente, o outro elétron da outra gaiola a uma distância de 80 quilômetros. Essa experiência demonstrou que tudo está conectado no Universo, ou com o TODO, pois o mesmo é um organismo só.

Foram realizadas experiências com projeção de elétrons em dupla fenda, que se dirigiam ou para a formação de partículas, quando existia um observador, ou se dirigiam à conexão com uma onda eletromagnética. Quando se dirigiam na formação de partículas formavam imagens holográficas, na presença de um observador sapiens (ser humano), conforme cita em seus trabalhos o Neurocientista Francisco Di Biasi. Fazendo-nos concluir que o mundo exterior é uma criação da mente e, portanto, VIRTUAL. A formação de partículas também pode criar matéria.

Essas conclusões nos levam a entender melhor os atributos divinos de ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONIPOTÊNCIA. Pela onisciência podemos ter o conhecimento cósmico. E isso é possível porque nossa ligação com ELE é plena quando adquirimos a realização pela nossa evolução espiritual. Esse é o motivo que explica a presença de seres altamente sábios como as encarnações divinas de cientistas como Albert Einstein ou grandes profetas como Jesus e Ramakrishna.

Pela onipresença, ELE é tudo e está incorporado em todo o universo, principalmente em nós, seres humanos. Pela onipotência podemos utilizar toda sua energia a nosso favor, mobilizando forças desse TODO, pois somos esse TODO… Lembrando que Jesus nos falou que somos DEUSES e que podemos fazer o que ELE faz e muito mais. Em outro momento, nos diz que se tivermos FÉ (a vontade) do tamanho da semente de mostarda podemos fazer uma montanha se mover. Concluímos que podemos utilizar toda força e conhecimento do UNIVERSO, pois somos ESSE UNIVERSO.

Outra informação que a Física Quântica nos esclarece é que a onipresença é que registra todos os acontecimentos e pensamentos que existem em nossas vidas e nada escapa da visão do TODO (ELE). Lembramos aqui a passagem bíblica: “Todos os seus fios de cabelo estão contados!”.

Duas características estão presentes no TODO e são essenciais: AMOR e CONSCIÊNCIA.

AMOR. É a maior força do Universo. É a força de coesão. E Jesus insistia na máxima: “Amai-vos uns aos outros tanto quanto eu vos amei”. É por esse motivo que a linguagem entre as espécies é o amor!

CONSCIÊNCIA. As menores partículas da matéria encerram uma enorme consciência cósmica e alguns cientistas acrescentam mais uma subdivisão do átomo, a “consciência”.

Quando adquirimos a consciência de que somos seres inteligentes, inicia-se uma expansão dessa consciência, podendo evoluir para uma consciência cósmica, seguindo a trajetória evolutiva e, concomitantemente, o aumento do conhecimento, resultando numa expansão desta consciência. Quanto maior a expansão, maior é o poder sobre o TODO.

Nesse momento, é necessária uma reflexão: esse poder conquistado pode dirigir-se para o bem ou para o mal. Para o bem ocorre uma soma positiva para o TODO. Ao contrário, o indivíduo segue uma trajetória de dor e sofrimento.

Quando segue o caminho do bem ou o fluxo da natureza, receberá em acréscimo. Lembrando Jesus quando afirmou: “Procurai o Reino dos Céus e o resto lhe virá em acréscimo”.

Diante da TEORIA QUÂNTICA devemos fazer uma indagação: Porque existem seres maus no Universo se o TODO, DEUS é bom, amoroso e perfeito? A explicação é simples: ELE, DEUS está continuamente criando e se expandindo e, quanto aos seres humanos, na fase inicial de sua formação, predominam as condições primitivas, como a ignorância e a brutalidade, vivendo em desacordo com as leis da natureza. Felizmente é um período temporário que, pelas sucessivas reencarnações, o APRENDIZADO e a LEI CÁRMICA, vão corrigindo. Lembrando que a ALMA (FAGULHA OU CENTELHA DO TODO) é sempre perfeita e, apenas o invólucro (CORPO FÍSICO E PERISPÍRITO) é que evolui. É por esse motivo que existimos e ocupamos diversas moradas ao longo das Galáxias!

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email