Monismo

Biomagnetismo

Primeiramente lembramos que o planeta Terra é um grande imã e toda a superfície planetária está imersa em magnetismo e tudo se movimenta por influência desse magnetismo, ora com atrações, ora com repulsões.

Já conhecemos muito das frequências de oscilações eletromagnéticas que podem ser detectadas em hertz (Hz) e da camada acima da superfície terrestre (mais ou menos 100 Kms) denominada Shuman Ressonance, que contém uma alta carga eletromagnética oriunda das descargas elétricas que ocorrem nas tempestades.

Em decorrência dessa grande presença eletromagnética no planeta e nossa imersão nesses campos, associados ao grande imã que é a própria Terra, é de se pressupor que nos movemos sob a influência dessas correntes que determinam ocorrências ligadas à nossa estrutura pessoal com o ambiente que nos cerca.

Antes de nos estendermos nesse assunto, é bom recordarmos que somos entidades com existência em torno de mais de três bilhões de anos e possuímos uma herança energética que se estruturou ao longo desse período e ficou registrada em nossa natureza. É como se possuíssemos um código de barras ou um chip que armazenasse todo nosso passado e nos conduzisse no presente.

Certamente, esse código seria alimentado continuamente pelas nossas ações (livre arbítrio) e interferiria na nossa vida de relação (ocorrências). Poderíamos dizer que cada ser vivo possuiria um diapasão vibratório diferenciado, com suas interações eletromagnéticas, motivando acontecimentos como, por exemplo, um acidente automobilístico.

As pessoas se conhecem, são atraídas entre si ou se repudiam e, certamente seriam orientadas por esse código de barras, associando herança cármica (feitos do passado) e compromissos com a lei maior (lei de equilíbrio ou justiça divina).

Ainda, esse campo biomagnético determinaria a sequencia de eventos, já determinados em nosso código de barras, sendo por esse motivo que nada acontece por acaso ou por coincidência.

Existe um momento pré-determinado para nascer, tempo de existência, tempo de morrer, lembrando que podemos alterar esses acontecimentos com nosso livre arbítrio, imprimindo alterações em nosso código de barras.

Alguém poderia perguntar então se existe destino? Sim existe, mas podemos alterá-lo para o bem ou para o mal.

Mais detalhes dessas interferências eletromagnéticas em nossas vidas é campo de pesquisas mais apuradas que deverão se realizar através de físicos, matemáticos, biólogos, médicos e os filósofos, que poderão buscar respostas e explicações minunciosas para a ideia aqui por mim exposta, pois são conclusões que cheguei após muita pesquisa tanto científica quanto filosófica.

Estudos mais aprofundados sobre o assunto indico os livros “Psiquântico” e “Teoria Corpuscular do Espírito” de Hernani Guimarães Andrade.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...