Monismo

O Conselho Karmico

A palavra “karma” significa “ação” e na filosofia védica a expressão karma yoga significa o caminho da ação inegoísta, quando o devoto faz do seu trabalho uma verdadeira oração, dedicada à Divindade, não se apegando aos resultados que são à “Ele” ofertados.

Com referência ao “Conselho Karmico” nos reportamos a obra de Francisco Candido Xavier intitulada “Nosso Lar”, que muito bem retrata a existência, no plano astral, de uma cidade destinada a atender e cuidar dos seres humanos que desencarnam no Brasil. É sobre esse centro de atendimento que vamos abordar com detalhes.

O termo astral ou sideral é definido como sendo o espaço do universo que não é ocupado por corpos celestes. É a porção vazia do universo, onde não existe matéria tridimensional, equivalente ao nosso plano terráqueo. Entretanto, pela revelação dos espíritos de luz, como André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, podemos entender com mais detalhes o operacional e a vida nestas colônias como Nosso Lar.

Primeiramente, devemos dividir o plano astral em:

1º) Comando do projeto Terra

2º) Ascensionados

3º) Plano da Luz

4º) Penumbral

5º) Umbral

E finalmente o plano terrestre que encontra-se na nossa dimensão, e segundo informações mediúnicas, é equivalente ao plano espiritual referido como plano das trevas, pois possui quase a mesma correspondência vibratória com o umbral. Basta analisar a vida dos seres humanos encarnados para concluir que vivemos numa sociedade doentia, predominando sistemas invertidos, de expiação e exploração do homem pelo homem, de acentuada autodestruição. É o mesmo que ocorre nas regiões umbralinas no plano espiritual. Neste plano, os seres residentes são, muitas vezes, horripilantes e drenam as maldades que cometeram quando encarnados.

Na quarta região astral, intitulada penumbral, habitam seres humanos desencarnados que possuem certa maturidade espiritual, que são assistidos em cidades astrais como Nosso Lar.

No terceiro plano, ou plano de luz, habitam seres humanos mais evoluídos espiritualmente, com densidade vibratória superior e que colaboram na assistência aos irmãos necessitados e são em maior número nas cidades astrais. E quando encarnam, passam toda a existência como missionários, atuando em diversos campos, como artístico, cultural, científico, etc. São os grandes homens que alavancam o progresso da humanidade.

Os seres de segundo plano, identificados como ascensionados são de hierarquia espiritual muito superior e já não reencarnam mais, pois são almas diferenciadas que colaboram com o alto comando e se deslocam em missões intergalácticas por todo o universo. São referidos pelos que desconhecem sua origem como extraterrestres. Suas missões são altamente complexas, envolvendo viagens interplanetárias, muitas vezes transportando milhares de espíritos entre diversos orbes.

Voltando ao conselho karmico, geralmente é composto de seres ascensionados que se dispõem a orientar os espíritos destinados à reencarnação, fornecendo assistência total, desde a programação de condições genéticas, selecionando afinidades familiares com compromissos cármicos de outras vidas. E a programação da próxima reencarnação é feita com a participação do envolvido ou envolvidos, com aceitação total de todos.

É lógico que essa condição é possível apenas para espíritos mais ou menos evoluídos e com compromissos à cumprir. Aos ainda em lenta evolução, essa programação é automática, porém tendo a mesma colaboração dos ascencionados.

Esses colaboradores é que fazem parte dos conselhos cármicos que, além dessa assistência, supervisionam e monitoram os encarnados por toda a existência até o desencarne.

Colocamos aqui um panorama geral e organizacional dos espíritos desencarnados que povoam o planeta Terra e colaboram para o seu projeto de existência e evolução. Este é um entre milhares de outros projetos que permeiam o universo e têm, enfim, o mesmo objetivo: o crescimento espiritual e moral dos seres que habitam todas as moradas do Pai rumo à maior de todas: a do amor.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...