como-Deus-e-bom
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Como Deus é Bom

Olhe no espelho e veja que olhos lindos você tem, ora são castanhos, ora verdes, azuis, negros e outras cores e como são lindos e perfeitos! Enxergamos tudo por toda uma existência, conseguindo visualizar a grandiosa obra que é a natureza e todo o universo. Que maravilha!

E o nosso formato físico? Com contornos delicados e perfeitos como nosso nariz, de beleza indescritível que permite a respiração e detectar aromas sofisticados e filtrar o ar puro que se destina aos pulmões favorecendo a oxigenação sanguínea que nos dá vida por tantos e tantos anos.

Nossa boca, repleta de dentes com estruturas altamente complexas para favorecer a mastigação dos alimentos para nosso sustento. Nossos lábios, belos e sensíveis permitindo a fala e até o beijo amoroso e sensual. Nossos cabelos de diversos formatos nos protegendo e ornando nossa aparência.

Nosso corpo escultural que possibilita movimentos complexos em nossa vida de relação como máquinas perfeitas para nos conduzir por muitos anos com todos os órgãos internos trabalhando de forma automática ou vegetativa.

Após essa minuciosa análise diante do espelho, perguntamos: vocês reconhecem essa pessoa? Não é você, é Ele, Deus, pois não fomos feitos à imagem e semelhança Dele? Agora, o que você tem feito com Ele?

Muitas vezes você tem se posicionado distante Dele porque lhe ensinaram coisas equivocadas Dele e você, comodamente aceitou e passou a viver de forma errada se diferenciando dos outros ou achando que você é mais um número na multidão e então o sofrimento passou a ser morada em você.

Deus na sua infinita bondade e com muito amor lhe deu tudo, tudo e você não entendeu nada! O que você pretende daqui pra frente? Negar quem você é? Continuar nesse mundo de ilusões? Quer um conselho Dele? Acorde enquanto é tempo pois poderá se precipitar nas profundezas do abismo como relata Isaias 14:12-15:

“Como é que você caiu do céu, estrela da manhã, filho da aurora? E agora, ai está você precipitado na mansão dos mortos, nas profundezas do abismo”.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email