irrealidade
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Irrealidade

A irrealidade é uma inversão das leis naturais. É o que observamos no modus vivendi da maior parte da humanidade. Vivemos num sistema piramidal de organização social que prevalece há milênios. É um sistema em que uma minoria controla e domina o resto da população, invertendo princípios e resultando no predomínio da escravidão geral.

E como surgiu esse sistema aviltante e dominador? Foi criado por nós mesmos, pela massa crítica ou mente coletiva. Da somatória das mentes humanas ainda primitivas e imaturas que é quase a totalidade da humanidade. Podemos associar a uma revoada de pássaros seguindo movimentos idênticos. É a mente coletiva conectada. É o mesmo que ocorre com os seres humanos, mantendo uma vida primária e se utilizando do seu livre arbítrio, cometendo erros e sofrendo as consequências, e a minoria dominante se aproveita dessa fraqueza humana e elabora o controle mental através dos meios de comunicação, favorecendo a elite política corrupta que auxilia neste controle e domínio.

Predomina um sistema materialista e consumista que escraviza toda a população resultando num predomínio da matéria em detrimento do espírito. O espírito está morto! Foi esquecido pelo ser humano que entrou nessa roda da vida e esqueceu do seu verdadeiro eu interior, esqueceu que vive no mundo e não para o mundo, cultuando coisas daqui em vez de buscar a evolução espiritual.

A consequência é um desequilíbrio emocional generalizado, que se inicia no seio familiar e se estende às nações. Motiva conflitos de todas as dimensões entre as pessoas. Proliferam doenças psicossomáticas, geram guerras intermináveis entre as nações que lutam por suas ideologias fracassadas e que têm em sua essência somente manter a dominação. O que explica o crescimento e desenvolvimento desenfreado nos últimos 50 anos dos engenhos bélicos, inclusive nucleares.

As pessoas não têm tempo para adquirir conhecimento espiritual, aprofundar-se em si mesmos, buscar conhecer seu interior, sua fagulha divina, seu verdadeiro objetivo neste planeta. E perguntas que deveriam nortear a busca interior de cada um, tais como: quem somos nós, de onde viemos, porque existimos, são esquecidas e passam a existência em brancas nuvens, trabalhando como máquinas, se transformando em androides a serviço dos prazeres de uma minoria despótica e inconsequente! E onde nos levará essa situação conflitante? Certamente à uma autodestruição!

Esse sistema cíclico é a muito conhecido pela raça humana, muito se tem ventilado esse assunto, podemos encontrar filmes como “Matrix” e inúmeros livros que tratam desta estrutura social irreal, ilusória e extremamente maléfica para todas as pessoas que vivenciam essa experiência terrena.

É através dos meios de comunicação que o comando central que promove o domínio e a manutenção desse status quo, atingindo os fracos em espiritualidade, que através de sua propaganda, vendendo ilusões através de novelas, filmes, produtos descartáveis, ampliam essa condição dos incautos mantendo-os sob controle.

É essa situação que vivenciamos neste momento em que a humanidade se encontra presa, infelizmente poucas pessoas conseguem enxergar e sair desta prisão sufocante. Seria necessário mudar a mente coletiva e isso é impossível! E qual seria a solução? Coletivamente é impossível, mas individualmente sim. Basta seguir o sentido inverso, ou seja, as leis naturais e os princípios cristãos.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email