Monismo

Irrealidade

A irrealidade é uma inversão das leis naturais. É o que observamos no modus vivendi da maior parte da humanidade. Vivemos num sistema piramidal de organização social que prevalece há milênios. É um sistema em que uma minoria controla e domina o resto da população, invertendo princípios e resultando no predomínio da escravidão geral.

E como surgiu esse sistema aviltante e dominador? Foi criado por nós mesmos, pela massa crítica ou mente coletiva. Da somatória das mentes humanas ainda primitivas e imaturas que é quase a totalidade da humanidade. Podemos associar a uma revoada de pássaros seguindo movimentos idênticos. É a mente coletiva conectada. É o mesmo que ocorre com os seres humanos, mantendo uma vida primária e se utilizando do seu livre arbítrio, cometendo erros e sofrendo as consequências, e a minoria dominante se aproveita dessa fraqueza humana e elabora o controle mental através dos meios de comunicação, favorecendo a elite política corrupta que auxilia neste controle e domínio.

Predomina um sistema materialista e consumista que escraviza toda a população resultando num predomínio da matéria em detrimento do espírito. O espírito está morto! Foi esquecido pelo ser humano que entrou nessa roda da vida e esqueceu do seu verdadeiro eu interior, esqueceu que vive no mundo e não para o mundo, cultuando coisas daqui em vez de buscar a evolução espiritual.

A consequência é um desequilíbrio emocional generalizado, que se inicia no seio familiar e se estende às nações. Motiva conflitos de todas as dimensões entre as pessoas. Proliferam doenças psicossomáticas, geram guerras intermináveis entre as nações que lutam por suas ideologias fracassadas e que têm em sua essência somente manter a dominação. O que explica o crescimento e desenvolvimento desenfreado nos últimos 50 anos dos engenhos bélicos, inclusive nucleares.

As pessoas não têm tempo para adquirir conhecimento espiritual, aprofundar-se em si mesmos, buscar conhecer seu interior, sua fagulha divina, seu verdadeiro objetivo neste planeta. E perguntas que deveriam nortear a busca interior de cada um, tais como: quem somos nós, de onde viemos, porque existimos, são esquecidas e passam a existência em brancas nuvens, trabalhando como máquinas, se transformando em androides a serviço dos prazeres de uma minoria despótica e inconsequente! E onde nos levará essa situação conflitante? Certamente à uma autodestruição!

Esse sistema cíclico é a muito conhecido pela raça humana, muito se tem ventilado esse assunto, podemos encontrar filmes como “Matrix” e inúmeros livros que tratam desta estrutura social irreal, ilusória e extremamente maléfica para todas as pessoas que vivenciam essa experiência terrena.

É através dos meios de comunicação que o comando central que promove o domínio e a manutenção desse status quo, atingindo os fracos em espiritualidade, que através de sua propaganda, vendendo ilusões através de novelas, filmes, produtos descartáveis, ampliam essa condição dos incautos mantendo-os sob controle.

É essa situação que vivenciamos neste momento em que a humanidade se encontra presa, infelizmente poucas pessoas conseguem enxergar e sair desta prisão sufocante. Seria necessário mudar a mente coletiva e isso é impossível! E qual seria a solução? Coletivamente é impossível, mas individualmente sim. Basta seguir o sentido inverso, ou seja, as leis naturais e os princípios cristãos.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...