leis-implacaveis
Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Leis Implacáveis

Em outros momentos são também referidas como LEIS PÉTREAS da natureza divina e são inexoráveis. Se não fossem essas leis todo o universo se autodestruiria, pois a alteração de milésimos de segundo na órbita de um planeta faz com que todo o sistema planetário se altere, é o que constatam os astrofísicos.

Quando o universo foi projetado pelo PAI, o modelo foi de um organismo único, ou seja, a condição MONISTA. Portanto, tudo está interligado, sejam as bilhões de galáxias quanto as quintilhões de almas. Qualquer alteração de suas partes implica numa correção automática desse organismo.

Esses fatos justificam a necessidade de todas as partes permanecerem unidas ou voltarem-se para a unidade. É condição de sobrevivência DELE e por esse motivo é que afirmamos que o MONISMO é a essência de todas as religiões, pois são faces da mesma imagem e expressam o cientificismo cósmico de forma figurada.

Iniciamos abordando uma das leis pétreas, a LEI DE AÇÃO E REAÇÃO, ou lei de causa e efeito ou também chamada lei de causalidade. Lembramos inicialmente o grande cientista Isaac Newton, que enunciou a terceira lei: “toda ação implica uma reação contrária de mesma intensidade”. Essa mesma lei na filosofia Védica (Hindu) é referida como LEI CÁRMICA e responde pela justiça divina, ou seja, todo mal causado por um indivíduo retorna a si próprio assim como todo o bem praticado determina o retorno deste bem. O mesmo ocorre em macro situações como com povos e nações. E este retorno pode ocorrer de forma imediata ou tardia, ou fora do tempo e espaço.

Demografia. Quando analisamos o comportamento de animais, incluindo o ser humano, no campo reprodutivo, notamos um equilíbrio no nascimento de machos e fêmeas e isso é importante para o controle populacional de espécies e disponibilidade de alimentos, bem como identificar espécies em extinção na fauna. O equilíbrio das espécies é fundamental em nosso planeta em relação ao ecossistema.

Energia. Para a sobrevivência das espécies, principalmente o ser humano, é preciso que existam várias fontes de energia, e que sejam de preferencia não poluentes para nossa atmosfera, pois podem provocar inúmeras alterações ambientais, como o já constatado aquecimento atmosférico, o que gera alterações geológicas expressivas como as que veem ocorrendo com maior frequência no nosso planeta. Ainda sobre energia, lembramos que a energia produzida através da fissão nuclear, embora uma conquista da inteligência humana seja uma ameaça ao planeta e a toda a humanidade.

Outra lei implacável é a da ciência, que sustenta e colabora para a sobrevivência e evolução humana. Sem o conhecimento científico e tecnológico, a humanidade não evolui e o processo de ENTROPIA, ou auto deterioração se instala e o planeta não avança. Estendemos esta lei a diversos campos da atividade humana, como o literário, o artístico, o religioso, o social e muitos outros que são necessidades humanas para sua própria sobrevivência emocional.

Outra lei essencial é a LEI DO EQUILÍBRIO, inserida nos princípios monistas como condição básica para vivenciar a divinização da vida, quando se conclui que tudo e todos é ELE manifesto. E apenas nessa condição podemos um dia alcançar a REALIZAÇÃO, que é o motivo de nossa existência.

Essas leis aqui relacionadas são do conhecimento de todos, porém poucos as utilizam para nortearem suas vidas, os verdadeiros MONISTAS, que levam para além da filosofia seus conceitos tão fundamentais e tão condizentes com a inteligência humana.

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia. Professor de Farmacologia. 48 Anos Carreira Universitária. Integrou Corpo Docente da USP. Doutorado em Farmacologia.

Compartilhe esta postagem
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email