Monismo

Silêncio

Silêncio é a ausência total ou relativa de sons audíveis. Alguém afirmou que o silêncio é o alimento da alma. Realmente, na meditação a introspecção requer o silêncio, quando o indivíduo entra em contato direto com nossa essência divina, onde a onisciência se faz presente.

É por esse motivo que todas as religiões incentivam a oração que é um colóquio com DEUS.

No MONISMO a onipresença divina esclarece que devemos procurar DEUS dentro de nós e não no exterior e, infelizmente, a maioria das pessoas procura a felicidade fora, nos prazeres efêmeros, e as vezes se transformam em impulsos obsessivo-compulsivos revelando um transtorno conhecido popularmente pela sigla TOC.

O resultado deste comportamento é a causa do sofrimento que pode se estender por toda existência, causando doenças psicossomáticas. E a parte espiritual fica em segundo plano e mais uma vez, uma existência ou encarnação perdida!

Por esses motivos é que o MONISMO recomenda a prática cristã: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”, Mateus 26:41.

A MEDITAÇÃO e a divinização da vida são a parte prática do MONISMO.

O SILÊNCIO favorece o controle mental e a divinização o prazer pleno, pois visualizamos ao nosso redor a presença DELE em tudo e em todos. Esta conduta favorece que nossa onisciência vá se aflorando em nossa mente e o conhecimento cósmico vai se incorporando em nossa natureza. Inicialmente por lampejos, posteriormente por lucidez.

Esta situação é que favorece o surgimento de mentes brilhantes como a de grandes cientistas, filósofos, literatos, entre outros.

Lembramos ainda que palavras vazias enfraquecem nossas energias espirituais, e consequentemente alteram nosso campo vibratório criando rupturas e favorecendo interferências negativas.

A maior parte das pessoas não se preocupa com a parte espiritual e, quando frequentam algum culto não incorporam na sua vida cotidiana e vivem em brancas nuvens. Alguns são verdadeiros androides, seguem uma vida automática quase destituída de razão, seguindo padrões imediatistas e superficiais, aumentando a roda de suas reencarnações.

O objetivo de nossas vidas é a realização plena que é quando o ser humano torna-se DEUS. Todos nós chegaremos lá, mais cedo ou mais tarde, pois no calendário divino não existe o tempo. Poderá demorar milênios, mas um dia chegaremos, tenham certeza!!!

Dr. Guaracy Rosa

Dr. Guaracy Rosa

Formado em Odontologia - Professor de Farmacologia - 48 Anos de Carreira Universitária - Integrou Corpo Docente da USP - Doutorado em Farmacologia

Veja também...